Joia da Estrada Real

TERRENO TOTALMENTE DIFERENCIADO

Imóvel cinematográfico localizado na Estrada Real, km 95 da Rodovia MG-10, após o Aeroporto Internacional de Confins, junto à região metropolitana de Belo Horizonte, MG, no local mais nobre e valorizado da Serra do Cipó, área reconhecida como uma das raras joias dessa província turística em virtude de suas características e potencialidades.

Ideal para a implantação de inúmeros empreendimentos, tais como: complexo hoteleiro, shopping de pousadas, parcelamento imobiliário, área de visitação turística, spa, centro de treinamento, clube campestre, etc.

Trata-se de uma propriedade particular que possui 170 mil metros quadrados, sendo 130.000 m² de espaço destinado a ocupação e construções, e mais 40.000 m² de área de reservas onde atendendo a legislação vigente foi demarcada a Reserva Legal (RL) e Área de Preservação Permanente (APP), no trecho rochoso mais belo deste curso d’água e onde estão as mais lindas cachoeiras e corredeiras. Rio acima, bem pertinho, se destaca a Cachoeira Grande, além disso, o terreno se encontra rodeado por uma centena de hotéis e pousadas, inclusive parcelamentos imobiliários recentemente implantados.

É uma área singular integralmente inserida na zona urbana do distrito, com topografia privilegiada, asfalto na porta, luz da Cemig, água da Copasa, sistema de esgoto implantado, telefones fixo e celular.

Com documentação impecável essa área se encontra devidamente registrada no cartório imobiliário, cadastrada no INCRA, inscrita no Cadastro Ambiental Rural (CAR), livre, desembaraçada e sem qualquer tipo de ônus. Ela se situa a dois quilômetros da divisa do Parque Nacional, sendo importantíssimo esclarecer que como qualquer outra propriedade particular localizada na zona urbana do distrito pode ser objeto de empreendimento e exploração comercial.

Com certeza é uma gleba de terras totalmente diferenciada que desperta o interesse das pessoas, tanto em função da raridade como das suas potencialidades, e especialmente como atrativo investimento. Certamente esse terreno faz parte daquele seletíssimo grupo de imóveis considerados reserva de valor, ou seja, aquele tipo de propriedade imobiliária única, que uma ou outra pessoa talvez até possua algo parecido, mas cuja oferta é praticamente inexistente. Resumindo: é um tesouro!!!

Convém enfatizar que para não permanecer ociosa há vários anos essa gleba de terras vem sendo arrendada e explorada comercialmente, com excepcional rentabilidade, como a mais importante área particular de visitação turística da região, sendo que pela portaria existente na mesma passam anualmente dezenas de milhares de visitantes que diariamente pagam para ingressar.

Por fim, é oportuno salientar que independente da crise imobiliária o preço dos terrenos efetivamente diferenciados localizados no vetor norte da região metropolitana de Belo Horizonte vêm experimentando uma contínua valorização, e se compararmos seus preços, o metro quadrado, com os preços dos imóveis do vetor sul, devido à enorme diferença que permanece dá pra perceber que eles ainda deverão continuar a valorizar por muito tempo.


Folheto ilustrado do terreno: (ver aqui)

E-mail: contato@serradocipo.com

Vista aéreadivisa - junto à Estrada Real (Rodovia MG-10, KM 95) - foto 01divisa - junto à Estrada Real (Rodovia MG-10, KM 95) - foto 02Vista interna 01 (alameda calçada ao longo de todo o imóvel)Vista interna 02 (alameda calçada ao longo de todo o imóvel)
Vista interna 03 (margem do Rio Cipó, toda em terreno rochoso)Vista interna 04 (formações rochosas - recantos encantadores)Rio Cipó 01 (dentro do imóvel)Rio Cipó 02 (dentro do imóvel)Rio Cipó 03 (dentro do imóvel)Rio Cipó 04 (dentro do imóvel)Rio Cipó 05 (dentro do imóvel)Rio Cipó 06 (dentro do imóvel)Cachoeira do Tomé 01 (dentro do imóvel)Cachoeira do Tomé 02 (dentro do imóvel)divisa - Cachoeira Grande 01divisa - Cachoeira Grande 02divisa - Cachoeira Grande 03