POR FAVOR, leia aqui antes de nos pedir informações!!!

Principais esclarecimentos e conteúdo do site:

1) Não há qualquer vínculo deste site com o Parque Nacional ou com os estabelecimentos comerciais existentes na região da Serra do Cipó, proximidades do Parque. Assim sendo, por exemplo, para se hospedar em hotéis ou pousadas, acampar, contratar guia, visitar o Parque Nacional, as cachoeiras e os atrativos, o interessado deverá antecipadamente entrar em contato com os responsáveis pela administração desses locais, ou com o prestador do serviço, a fim de obter maiores informações, saber os preços, se for o caso realizar as reservas, e, inclusive, obter orientações relativas às adaptações disponíveis para deficientes.

2) Aqui no site simplesmente facilitamos isso fornecendo algumas informações e listando os endereços que nos são enviados. Procure se informar. A região possui uma zona urbana enorme, milhares de moradores e não conhecemos a qualidade dos serviços ofertados.

3) O Parque Nacional encontra-se bem próximo da zona urbana da Serra do Cipó, é uma propriedade do Governo Federal administrada pelo ICMBio/IBAMA, sendo que para quaisquer informações ou contato você deve ligar ou se dirigir: escritório da Serra do Cipó, localizado na portaria do Parque, telefones (31) 3718-7151 / 3718-7475 / 3718-7481 / 3718-7469; Superintendência de Minas Gerais em Belo Horizonte, localizada na Av.
do Contorno nº 8.121, Bairro Cidade Jardim, telefones (31) 3555-6100 / 3555-6101; ou ainda, para e-mail, utilize o FALE CONOSCO daquela autarquia federal.

4) A finalidade do site www.serradocipo.com é disponibilizar algumas informações que já foram reunidas sobre a região da Serra do Cipó de maneira precisa, objetiva e visualmente agradável.

5) É importante esclarecer que desde a sua criação no ano de 2000, o site jamais teve qualquer tipo de finalidade lucrativa, ou seja, todas as inserções e divulgações existentes no mesmo são providenciadas de forma rigorosamente gratuita. 

6) Esse trabalho, pioneiro na região, idealizado e conduzido por Helio Mattos de Moraes e seu filho Heitor Motta Belisário de Moraes foi duplamente recompensado: em primeiro lugar pela enorme satisfação propiciada, e, em segundo lugar, porque esse endereço se transformou no site sobre a Serra do Cipó mais acessado da Internet ao longo de cada um desses dezoito anos.

7) Através da página Tribuna Livre o visitante poderá inclusive, se desejar sem a divulgação de seu nome ou e-mail, contribuir escrevendo sobre novos temas, sobre correções e melhorias do conteúdo do site, ou ainda sugestões e críticas.

8) Desde que o assunto seja de amplo interesse, também poderá falar sobre a oportunidade de empreendimentos ou sobre a qualidade de serviços já disponíveis na região, públicos ou privados. Igualmente poderá contribuir enviando fotos.

Resumindo: a tribuna é livre.

As mensagens devem ser enviadas para tribunalivre@serradocipo.com e nesse mesmo documento eletrônico o visitante, se assim desejar, fará constar a ressalva de que seu nome ou e-mail não deverá ser divulgado.

Aquele que desejar a divulgação de sua atividade, serviço, negócio ou empreendimento, só precisa enviar e-mail para contato@serradocipo.com com as informações necessárias, se for o caso indicando inclusive o endereço do site que já possuir para link. O mesmo procedimento deve ser seguido quando se tratar da atualização de tais informações.

Por fim, esclarecemos que não sugerimos ou indicamos nenhum tipo de hospedagem, serviço ou passeio específico, ou seja, como dito acima aqui no site só facilitamos isso fornecendo mais algumas informações sobre a região, assim sendo as escolhas finais sempre deverão ser realizadas pelo próprio visitante, se for o caso diretamente em contato com cada administrador ou prestador de serviço.